Fluminense Sub-20 encara América-MG pela Copa Rio

Base DESTAQUE Fluminense Futebol

Fluminense encara o América-MG, nesta quarta-feira (23/04), com mudanças. Sem parte do time titular, a serviço do futebol profissional, o técnico Felipe Canavan dará chance a jogadores mais utilizados na disputa da Copa Rio.

“Nossas equipes de base são plataformas para desenvolver individualmente o potencial dos nossos jogadores. Para um atleta do Sub-20 do Fluminense, não existe momento melhor para vislumbrar uma oportunidade tão sonhada. Primeiro, para quem compõe o elenco que foi ao Chile representar o clube na Sul-Americana, pois é um momento especial, único, pelo qual todos trabalham e, tenho certeza, estão prontos. Com isso, consequentemente, temos a possibilidade de gerar novos espaços aqui nos juniores”, explicou o comandante, que conquistou contra o Santos, em seu segundo compromisso, sua primeira vitória à frente da categoria.



Invicto há quatro jogos na competição estadual, o Tricolor vem de empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, sábado passado (19/04), no centro de treinamento do adversário, pela sexta e penúltima rodada. Buscando estender a série invicta de duas partidas no campeonato nacional, o Flu vai a campo às 15h com parte do elenco campeão da FIFA Referee Cup, primeiro título das divisões de base do clube no ano. O confronto é válido pela sétima rodada.

“Estou tranquilo, porque conseguimos organizar um bom planejamento nos últimos três dias. Os jogadores que entram estão acostumados a competir. Vinham tendo menos chance de começar jogando no Brasileirão, mas a própria Copa Rio servia para dar a eles volume de jogo. Temos um grupo organizado, competitivo e confiante de que estamos equilibrados para buscar nosso objetivo, que é a vitória”, afirmou Felipe Canavan.


Os Moleques de Xerém voltaram a vencer pela primeira vez desde a estreia no torneio organizado pela CBF. Com quatro de seis pontos conquistados longe de seus domínios contra adversários até então invictos, o clube dobrou a pontuação que tinha até o início da rodada passada.

“O duelo contra o América-MG vai ser um grande desafio, mas temos tudo para nos impor e não abrir mão das nossas ideias. É óbvio que estamos fazendo ajustes relacionados à característica dos jogadores que entram e sabemos que vai ser um jogo duro, como qualquer outro, mas espero que estejamos atentos e dispostos a nos esforçar e, mais importante, vencer os duelos. Estando organizados, faremos um jogo maduro e ficaremos mais perto da vitória”, arrematou o treinador.


Vale ressaltar que, na temporada, a invencibilidade dos juniores chega a quatro jogos.

Flu na Copa Rio

Terceiro colocado do Grupo B com os mesmos dez pontos do vice-líder Flamengo, o Fluminense, sob o comando técnico de Daniel Pinheiro, tem a melhor defesa da Copa Rio Sub-20, com dois gols sofridos, e busca pular para o G-2, zona de classificação para a semifinal.

Time que menos perdeu na chave, com uma derrota, o Tricolor cumpre neste sábado (26/04) o jogo adiado da quarta rodada, contra o Madureira. A bola rola às 15h, em Conselheiro
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor