Quatro jogos com quatro vitórias! Assim é o Fluminense de Renato Gaúcho, que venceu nesta quarta-feira (16) o Corinthians, dentro da Neo Química Arena.
O treinador que assumiu o time na segunda rodada do Brasileirão contra o RB Bragantino, alcançou 100% de aproveitamento e saltou da zona de rebaixamento quando Renato assumiu e, subiu para a segunda posição, com 9 pontos.
No jogo desta quarta, a equipe manteve uma zaga bem postada, com controle de jogo, impedindo o Corinthians de ameaçar o gol de Fábio. O melhor lance da equipe paulista foi na metade da primeira etapa com Menphys, que finalizou bonito da entrada da área, mas Fábio fez grande defesa.
Se o Corinthians levou perigo, o Fluminense passou o primeiro tempo praticamente todo sem ameaçar o adversário. Porém, na volta do intervalo, Renato lançou Nonato na vaga de Lima e passou a controlar o jogo mais no ataque. Até que em um lance de bola parada. Cano tentou cruzar uma sobra pela direita, a zaga afastou mal e ela sobrou para Renê, que bateu de direita, de primeira, sem chances para Matheus Doneli. Colocando o Flu em vantagem no jogo.
Em desvantagem no placar o Corinthians tentou escapar mais para o ataque, porém, o Fluminense seguiu sem oferecer chances de perigo ao adversário. E em uma escapada, Serna, que havia acabado de entrar na vaga de Canobbio, sofreu um pisão dentro da área e, após análise do VAR, o juíz assinalou pênalti para o Flu. Árias cobrou e ampliou o marcador.
Restando poucos minutos para o fim da partida, o Corinthians ainda teve uma chance de diminuir com Yuri Alberto, mas o centro avante finalizou por cima do gol de Fábio.
Final em Itaquera: Corinthians 0 x 2 Fluminense