Depois de buscar o empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, quarta-feira passada (09/04), no Centro de Performance e Desenvolvimento de Atibaia (SP), o Fluminense volta a jogar longe de seus domínios no Brasileirão Sub-20. A equipe comandada pelo técnico Felipe Canavan visita o invicto Santos, nesta quarta-feira (16/04), às 15h, no CT Rei Pelé, pela sexta rodada da competição. Assista ao confronto na FluTV.
“É fundamental pontuar fora de casa. Ajuda até na autoestima do time. A gente está precisando da vitória, ainda mais com a chegada do (Felipe) Canavan, para ganhar confiança. O Santos é uma equipe muito forte física e taticamente, mas estamos preparados. Nosso time trabalhou forte durante a semana e eu estou confiante”, afirmou o zagueiro Loiola, pendurado com dois cartões amarelos, assim como os atacantes Kelwin e Keven Samuel.
Loiola, inclusive, completou 20 anos na última segunda-feira (14/04). Ele foi celebrado pelos companheiros de equipe, na chegada ao hotel na Baixada Santista, ao fim do jantar. Embora esteja acostumado a ficar distante de casa, o Moleque de Xerém comemorou seu aniversário pela primeira vez em uma viagem a trabalho.
“É importante demais receber a lembrança do clube, especialmente da nossa nutricionista Micarla (Felix), que teve o trabalho de trazer o bolo. Estou acostumado a passar muito tempo longe de casa. O aniversário desse ano foi um pouco diferente”, brincou.

Em 18º lugar com quatro pontos, o Flu, que voltou a pontuar depois de três jogos, encara o quinto colocado, com nove. A molecada concluiu a preparação para o duelo, na manhã desta terça-feira (14/04), com atividade em um campo de grama sintética, bem como o que vai encontrar contra o Alvinegro paulista, equipe que mais empatou no torneio (três vezes).
“É um pouco diferente e difícil de se acostumar, porque jogamos em grama natural, mas acho que vamos nos sair bem. Garra e dedicação são palavras que definem a gente”, disse Loiola.
Campeão invicto do Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira, o atacante Wesley Natã está de volta aos juniores, assim como o lateral-direito Júlio Fidelis, que servia ao futebol profissional. O lateral-esquerdo Léo Jance, por sua vez, segue integrado ao time principal. Os volantes Henrique, Luis Fernando, Maxsuel, Riquelmy Tavares e Ruan Vitor, os meias Brasília, Cristyan e Natan e os atacantes Enzo e Marcão estão no departamento médico.
Vale lembrar que a categoria venceu o Volta Redonda, sábado passado (12/04), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, por 3 a 0, pela quinta e antepenúltima rodada da Copa Rio. Foi a terceira vitória seguida do clube na disputa, conquistada com a presença do goleiro Gustavo Felix, do lateral-direito Kaio Borges, do zagueiro Janderson, do volante Davi Melo, do meia Felipinho e do atacante Arthur Henrique, relacionados para o compromisso desta tarde.
Foto: Nicholas Rodrigues/FFC