Fluminense realiza reunião com Conselho Deliberativo, deixa claro que não há propostas de investidor para SAF

Destaques

Em reunião realizada para atualizar o processo de transformar o Fluminense em SAF, nesta segunda-feira (14), a diretoria afirmou que ainda não há propostas de investimentos. Garantiu que todos os sócios participarão da votação para a decisão final quanto à venda, se houver venda.

O Flu reforçou que é viável seguir no modelo associativo atual, “por um bom período”, mas não ser competitivo e pagar a dívida ao mesmo tempo sem riscos, já que precisaria haver redução na folha do elenco. O BTG continua buscando investidores. O Tricolor fez questão de reforçar que não há pressa no processo que começou no dia 13 de junho de 2022. 

Quanto à sede de Laranjeiras, ficará com o associativo. Haveria o pagamento de royalties pelo uso da marca e remuneração pela utilização do local para suportar os custos existentes do clube social e esportes olímpicos.

O investidor assumiria as dívidas, melhoraria a infraestrutura do CT Carlos Castilho e de Xerém, faria investimentos recorrentes na aquisição de atletas e folha salarial, assegurando competitividade, além de capital de giro, assumindo o risco quanto ao momento de venda dos ativos.

Todos os documentos serão apresentados ao conselho antes de qualquer votação. A decisão estará nas mãos dos sócios, proprietários e contribuintes. Apesar de ainda não haver um modelo de governança definido, o Fluminense quer um investidor que reconheça e valorize o clube, com a excelência da base, visão competitiva na busca por títulos, conexão emocional, entre outros. 

foto divulgação

Sobre o autor