PH Ganso recebe Medalha Pedro Ernesto

Campeonato Brasileiro DESTAQUE Fluminense Futebol Fluminense Social

O meia Paulo Henrique Ganso foi homenageado neste domingo (12/04), antes da partida entre Fluminense e Santos no Maracanã. O craque tricolor recebeu o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro e a Medalha Pedro Ernesto, a maior comenda do poder legislativo da cidade, por sua contribuição ao esporte.

“Só tenho a agradecer a todo mundo que me recebeu aqui. Já são sete anos de Rio de Janeiro. Obrigado pelo carinho e espero que eu possa fazer muita gente feliz dentro de campo. Os cariocas sempre me receberam com muito carinho, respeito e cuidado”, disse o camisa 10 tricolor.

A honraria foi entregue pelo vereador Carlo Caiado, presidente da Câmara Municipal do Rio. Também estiveram presentes os vereadores Flávio Valle, Flavio Pato e Felipe Boró. O projeto foi aprovado na última quinta-feira (09/04). A entrega aconteceu à beira do campo, antes do aquecimento das duas equipes para a partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“São duas homenagens muito merecidas. O Ganso representa muito para o futebol brasileiro e, em especial, para o Rio de Janeiro. Ele escolheu vir para cá depois de voltar da Europa. O esporte representa inclusão social e ele é um exemplo de atleta e ser-humano, que tem contribuído muito positivamente para o esporte do Rio”, afirmou Carlo Caiado.

Ganso desembarcou no Rio para defender o Fluminense em 2019. De lá para cá, se tornou ídolo da torcida com grandes atuações e títulos importantes, como o da Conmebol Libertadores 2023, da Conmebol Recopa 2024 e o bicampeonato do Carioca em 2022 e 2023. Ao todo, são 269 partidas e 26 gols pelo clube.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

Sobre o autor