Em noite de estreia de Neymar, Samuel Xavier brilha e garante vitória do Fluminense

Campeonato Brasileiro Destaques Fluminense Futebol Mais Notícias

O Fluminense recebeu o Santos neste domingo (13), no Maracanã, no jogo cercado pela expectativa da estreia de Neymar, que iniciou a partida no banco de reservas.

Com Neymar no banco, o primeiro tempo foi bastante morno, com pouca emoção e sem nenhuma grande chance de gol. O Fluminense chegou a reclamar de dois lances envolvendo Canobbio dentro da área, porém a arbitragem entendeu como lance normal, assim como o VAR.

E se o jogo estava sem emoção, Caixinha tratou logo de acionar Neymar, que entrou na volta do intervalo. E logo de cara o camisa 10 provocou um lance que dá uma pitada especial para o resultado do jogo. Em lance de ataque, Neymar recebe falta de Samuel Xavier, mas deixa o braço no rosto do lateral e acaba advertido com cartão amarelo. Daí para frente, Neymar e Samuel Xavier trocaram provocações ao longo de todo jogo que seguiu sem grandes emoções.

Precisando da vitória, o Fluminense ameaçou por duas vezes o gol de Gabriel Brazão. Na primeira, Bernal arriscou da intermediária e a bola passou rente ao gol do Peixe. Na segunda, Ganso cobrou falta ensaiada, rolando para Renê, que cruzou rasteira, mas a bola atravessou a área santista sem encontrar nenhum pé tricolor para abrir o placar.

Quando o jogo já se encaminhava para o empate, Samuel Xavier, que foi provocado por Neymar o jogo todo, recebeu da entrada da área e arriscou cruzado. A bola desviou na zaga e entrou no ângulo, sem chances para Brazão, no último lance do jogo, garantindo a vitória do Flu que subiu para a 5º posição, com seis pontos.

Sobre o autor