O Fluminense goleou o San José — placar de 5 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 2ª rodada da Conmebol Sul-Americana. Renato Gaúcho, que cumpriu com o seu objetivo. Após a partida, o treinador explicou a opção por poupar peças e citou “a observação” como a principal motivação para as mudanças na escalação.
Renato Gaúcho admitiu que usou a partida para observar peças. Uma delas é conhecida: o zagueiro Thiago Santos, ao qual admitiu ter tido uma conversa antes do jogo para saber em qual posição ele gostaria de atuar. A outra foi o lateral-esquerdo Leo Jance, que fez a sua estreia como profissional.
— Conheço bem o Thiago Santos. Atuou de zagueiro e foi muito bem. Ele disse que só em último caso gostaria de jogar como volante. Se adaptou bem a nova posição. Importante é isso para o treinador, colocar essa dúvida. Saber com quem eu posso contar. O duro é no momento que eu olhar para o lado e não poder confiar no jogador.
— (Sobre Leo Jance) A gente vai procurar passar confiança para ele, tranquilidade. É a estreia dele no profissional, em um jogo importante. No início ele tentou fazer tudo ao mesmo tempo, mas é normal por causa da idade, por causa da vontade. Mas ele foi bem assim como os demais companheiros.
Com a vitória, o Fluminense permanece na liderança do Grupo F da Conmebol Sul-Americana com seis pontos conquistados, e agora abre cinco de distância para o Unión Española, terceiro colocado com apenas um. Na competição, o Tricolor volta a campo no dia 23 de abril, diante do mesmo Unión Española, às 19h, em jogo de local indefinido. Pelo Brasileirão, a equipe encara o Santos, neste domingo, às 19h30, no Maracanã, pela 3ª rodada da competição.
foto Lucas Merçon