Renato cumpre promessa e torna Fluminense mais ofensivo

Destaques Fluminense Futebol Mais Notícias

São apenas dois jogos à frente do Fluminense, mas o técnico Renato Gaúcho já dá mostras de cumprir uma de suas promessas na chegada ao Fluminense: tornar o time mais ofensivo.

Logo na estreia, contra o RB Bragantino, o time já demonstrou uma mudança de comportamento tática dos jogadores em campo, quando o treinador escalou a mesma base que vinha começando os jogos com Mano Menezes. Porém, a mudança de comportamento e agressividade já era evidente. E se a vitória veio apenas pela diferença mínima de um gol com os 2 a 1, o resultado desta quinta-feira (10) foi bem diferente.

Com um time envolvente desde os primeiros minutos de jogo, o time que contou com a volta de Paulo Henrique Ganso entre os titulares, dominou o modesto San José e controlou totalmente a partida, mantendo uma posse de bola a cima dos 70% ao longo dos 90 minutos de jogo.

E se muita gente pode tentar argumentar que o Tricolor não fez “mais do que a obrigação” ao golear o time boliviano, tem que olhar para os outros resultados da rodada, como por exemplo o Cruzeiro, que foi derrotado pelo desconhecido Mushuc Runa, 9º colocado no Campeonato Equatoriano e com pouco mais de 10 anos de existência, e ganhou da equipe mineira por 2 a 1 em pleno Mineirão. E não parou por aí: Flamengo e São Paulo também decepcionaram ao perder e empatar seus jogos respectivamente.

O próximo jogo acontece já neste domingo e novamente no Maracanã, quando o Flu recebe o Santos, na partida que pode ser marcada pela estreia de Neymar no Campeonato Brasileiro.

Sobre o autor