Nesta sexta-feira (4), o Fluminense apresentou Renato Gaúcho como seu novo técnico. Em entrevista coletiva o treinador explicou como seu time vai jogar na temporada.
O técnico Renato avisou que não vai apostar na famosa “saidinha” da defesa, característica marcante dos tempos de Fernando Diniz no Tricolor.
“Nos times que eu trabalho, gosto de posse de bola, de preferência dentro do campo do adversário. Não gosto de arriscar tanto ali atrás. Tem horas que eu converso com meus zagueiros, com meu goleiro, e falo: ‘Na dúvida, tem que quebrar (a bola para frente)'”, explicou.
“Não sou aquele treinador que proíbe chutão. Já conversei com os zagueiros e com o Fábio e falei: ‘Na dúvida, tem que quebrar’. Lógico que sempre trabalho para ter a posse de bola, mas tem horas que não dá para arriscar, principalmente dentro ou perto da área, que pode ser fatal”, seguiu.
O treinador disse que vai armar sua equipe para jogar como “time grande” contra todos os adversários.
“Conversei bastante com eles hoje. Resumindo, o que procurei passar foram duas coisas fundamentais: alegria de jogar e coragem. Isso o torcedor pode ficar tranquilo que vai ver sempre no meu time, coragem e alegria”, observou.
“O Fluminense, enquanto eu estiver aqui, vai jogar como time grande. Vai respeitar os adversários, mas vai sempre jogar para vencer os jogos. É trabalhar sempre para ter cuidados defensivos, mas, por se tratar de um clube grande, com torcida de massa, vamos jogar como time grande, independentemente do adversário”, complementou.
foto Marcelo Gonçalves