Renato Gaúcho em sua primeira entrevista coletiva após o retorno às Laranjeiras, revelou que vinha recebendo vários convites de outros clubes em seu período de férias.
No entanto, salientou que optou por assinar com o Flu pelo sentimento de “voltar para casa”, já que teve várias passagens pelo clube como treinador e foi ídolo nos tempos de jogador.
“Com o passar do tempo você fica mais experiente… (No Fluminense) Tive o prazer de ajudar a conquistar o título (carioca) de 1995, tive o prazer de, como treinador, vencer a Copa do Brasil. Infelizmente, escapou aquela Libertadores de 2008”, lembrou.
“Aqui, sempre me senti em casa, como atleta, como treinador. Não (pesou). Tive convite de outros clubes, tive uma conversa de uma pessoa que me pediu para não acertar com ninguém por que domingo poderia me contratar. Mas, aceitei o Fluminense por que aqui me sinto em casa”, seguiu.
“Conheço o grupo, quando junta o útil ao agradável… Não tivemos dificuldade para acertar ”
Técnico Renato ressaltou que terá pouco tempo para treinar a equipe e pediu apoio a paciência aos torcedores.
“Eu bastante o grupo, mas tem alguns nomes com algumas características que vou conhecer semana que vem. É difícil chegar e não ter tempo, mas faz parte. Aproveite a manhã ao máximo, mas amanhã passo o vídeo, trabalho tático e domingo temos o Bragantino”, lembrou.
“Peço que o torcedor compareça, sempre foi uma torcida que compareceu, mas é necessária a presença para que a gente conquiste os três pontos”, complementou.
foto Marcelo Gonçalves