RENATO GAÚCHO – Coluna Antonio Gonzalez

Coluna Destaques Fluminense Futebol

RENATO GAÚCHO (por Antonio Gonzalez)

Renato não constava na minha lista de preferidos, nem seu nome passava pela minha mente.

Quem me conhece sabe que meu gosto tem DNA no futebol europeu. Se fossemos um clube rico, eu iria de Simeone ou de Mourinho.

Mas não somos. Se tivesse que escolher no mercado nacional, dos desempregados, ficaria com o Dorival, que sabe sacar leite de pedra. Dos empregados, tentaria tirar o Vojvoda, do Fortaleza.

Se fosse para ousar ĺiria, pelo caráter de liderança e por conhecer o nosso vestiário, de Felipe Melo.

Pelo visto, tentou-se o Milito. O do Argentino Juniors, aceitaria de olhos vendados. Já o do Atlético-MG faz-me pensar na gestão do vestiário.

Sonho meu ou não, o FFC acaba de contratar ao Renato Gaúcho. Não era a 1a. opção, mas não deixa de ter um perfil de conquistas no Grêmio. Assim como história no Flu.

Espero que seja o de 2007 e mantenha o “das férias de 3 semanas em 2008” distante.

Dito isso, é óbvio que lhe dou as boas-vindas. Qualquer atitude fora disso, principalmente vinda através de quem se diz oposição, traz consigo detalhes oportunistas.

Não obstante, ressalto que a chegada do treinador e seu perfil mediático, cai como uma luva para os interesses da gestão.

E quando falo dessas preferências da diretoria, penso diretamente em 3 aspectos que não podem ser esquecidos:

a) por segundo ano consecutivo, a ausência de planejamento a médio e longo prazo do Departamento de Futebol. A renovação do contrato do Mano Menezes foi um ato de total irresponsabilidade e inconsequência;

b) a péssima montagem do elenco – no ano passado os reservas do Cano eram o JKennedy, Kauã Elias e Lelê. Este ano é o craque Everaldo. Sem falar em contratações superdimensionadas, mas sem efeito prático;

c) por último, uma cortina de fumaça para tirar de circulação o assunto da SAF que traz consigo o cargo de CEO carimbado. Na reunião do dia 14, o que menos interessa é o debate.

De resto, Roger Flores tem razão: ESTÃO RASGANDO O DINHEIRO DO FLUMINENSE.

Antonio Gonzalez é membro do Núcleo Político da Frente Ampla Tricolor

Sobre o autor