O Fluminense tem interesse na contratação do técnico Gabriel Milito, ex-Atlético-MG.
As negociações com Milito serão conduzidas pelo presidente Mário Bittencourt, que é quem está à frente da busca pelo novo técnico. O nome do argentino é um dos mais fortes, mas não o único em pauta na diretoria tricolor.
Após comandar o Argentinos Juniors em três temporadas, Milito chegou ao Atlético-MG em março do ano passado para sua primeira experiência no Brasil. Pelo Galo, foram 62 jogos, com 23 vitórias, 20 empates e 19 derrotas. Levou a equipe às finais da Libertadores e da Copa do Brasil, mas acabou demitido após fracassar nas duas decisões e complicar o time para a última rodada do Campeonato Brasileiro, chegando com chance de rebaixamento.
A ideia é definir o substituto de Mano Menezes até o jogo contra o Bragantino, dia 6, pela 2ª rodada do Brasileirão. Caso o novo treinador não consiga estar à beira do gramado contra a equipe paulista, já estaria à disposição para o jogo contra o San José, da Bolívia, no dia 10, no Maracanã, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana.
O Fluminense volta a campo nesta terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília), contra o Once Caldas, da Colômbia, no Estádio Palogrande, em Manizales, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O auxiliar técnico permanente Marcão será o responsável por comandar a equipe diante dos colombianos.
foto Pedro Souza