Crianças do Projeto Craque do Amanhã visitaram a sede do Fluminense

DESTAQUE Famosos Fluminense Futebol Fluminense Social

A tarde desta terça-feira (25/03) foi de muita cultura e diversão para crianças do projeto Craque do Amanhã, na sede de Laranjeiras. Cerca de 35 alunos de oito a 11 anos de idade da unidade Saracuruna, em Duque de Caxias, conheceram o Museu Fluminense FC e o Estádio Manoel Schwartz, onde jogaram futebol e receberam brindes do Tricolor.

As crianças do projeto, que tem o meia Paulo Henrique Ganso como um dos padrinhos, fizeram a primeira parada no Museu Fluminense FC. Interessadas, conheceram a história do clube, comemoraram os gols expostos no espaço e cantaram músicas da arquibancada.




“É muito gratificante, porque eles vêm de um lugar muito carente. Eles não têm essa vivência, possivelmente muitos nunca tinham saído de Saracuruna. A gente fica muito feliz com o convite e a recepção do Fluminense, por ter aberto a porta e tratado a gente da melhor forma. Tenho certeza que esse dia ficará gravado no coração de todas as crianças. Quem sabe um deles não vira um jogador do Fluminense no futuro”, disse Renan Mota, professor do projeto.

Ao final da visita ao espaço dedicado ao passado tricolor, as crianças conheceram os bustos históricos da sede e foram ao Estádio de Laranjeiras, onde jogaram futebol. Antes de irem embora, os alunos do projeto ainda receberam brindes licenciados do Fluminense.

“Foi muito legal conhecer o Museu. Eu gostei muito do troféu da Libertadores, que tinha o escudo do Fluminense. Estava ansioso para esse dia. Consegui fazer um gol no campo de Laranjeiras e comemorei fazendo o gesto do urso”, declarou o tricolor mirim Guilherme, de oito anos.




O Fluminense promove visitas de projetos sociais, escolas e instituições públicas ao Museu e outras áreas históricas da sede de Laranjeiras às terças-feiras. O agendamento deve ser feito com antecedência através do email flutour@fluminense.com.br.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC

Sobre o autor