CBF realiza palestra no CT Carlos Castilho sobre arbitragem no Brasileirão

Campeonato Brasileiro DESTAQUE Fluminense Futebol

Na semana de estreia do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebeu Péricles Bassols, gerente técnico do VAR da CBF, no CT Carlos Castilho, para uma palestra sobre as diretrizes e mudanças de regras na competição. Durante o encontro, que ocorreu na manhã desta terça-feira (25/03), foram apresentadas as novas normas e orientações válidas para a edição de 2025 ao elenco e comissão técnica do Tricolor.

Representante da arbitragem no encontro, Péricles Bassols expôs as diretrizes de comportamento que os árbitros vão cobrar de atletas e membros da comissão técnica, além das novas regras da competição. A principal mudança será a rigidez ao tempo do goleiro com a bola na mão. Agora, caso o arqueiro fique oito segundo com a posse da bola antes da reposição, será marcado um escanteio para a equipe adversária.

“A importância de ter esse encontro é muito grande, porque viemos aqui para trabalhar as diretrizes técnicas da competição, o que a arbitragem vai considerar em determinadas situações para que os jogadores estejam cientes disso. É importante que eles saibam como os árbitros vão se comportar ou o que os árbitros vão cobrar, as alterações da regra, as mais pontuais e as que mais impactam a vida deles dentro de campo. Eles precisam saber isso antes do campeonato começar”, disse Péricles Bassols.

O Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (29/03), quando enfrenta o Fortaleza às 18h30, no Castelão.


Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Sobre o autor