Jhon Arias tem atuação de destaque pela seleção da Colômbia

DESTAQUE Famosos Fluminense Futebol

Jhon Arias teve uma atuação de destaque na derrota da Colômbia diante do Brasil por 2 a 1, nesta quinta-feira (20), em Brasília, pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Apesar do desempenho, não evitou o resultado negativo que complicou os Cafeteros na competição.

“Foi um jogo que foi decidido na última jogada. Nós vamos (para o jogo contra o Paraguai) com essa tristeza pela derrota, mas sabendo que fizemos um grande jogo e temos uma grande seleção. Foi uma partida muito equilibrada, somos uma das principais seleções (do continente) no momento e vamos lutar pelos três pontos contra o Paraguai”, disse o jogador do Fluminense.

Arias ficou em campo por 87 minutos e teve 100% de aproveitamento nos passes (acertou todos os 21 que tentou na partida). Além disso, foi o jogador com mais desarmes, sendo que um deles foi no lance do gol marcado por Luís Díaz. Na ocasião, o camisa 11 roubou a bola de Joelinton na entrada da área e encontrou James Rodríguez, que serviu Luís Díaz.

Tínhamos que refrescar. James (Rodríguez) me disse que poderia continuar mais um pouco, assim como Lucho (Luís Díaz). Tínhamos que fechar mais os lados do campo com um jogador que poderia ajudar como volante também, por isso optei por alguém como Carrascal, que sabe jogar bem pela esquerda e direita“, afirmou o técnico Néstor Lorenzo sobre a substituição de Arias.

foto Evaristo AFP

Sobre o autor