Gabriel Fuentes e Juan Freytes estão de olho no título da Sul-Americana em 2025. A dupla concedeu entrevista ao canal oficial do clube, analisou o caminho tricolor – grupo tem Once Caldas (Colômbia), San José (Bolívia) e Unión Española (Chile) – e comentou as partidas que disputarão na altitude.
“É uma competição muito importante. Vamos fazer nosso trabalho. Não temos que desmerecer ou subestimar nossos adversários, e sim jogar de igual para igual para ganhar nossas partidas. Vai ser difícil, mas o Fluminense é grande. Vamos fazer uma grande competição e o possível para sairmos campeões”, analisou Freytes.
“Temos a capacidade para fazer o que se propõe. Com certeza daremos o melhor de nós para deixar o Fluminense no topo”, disse Fuentes.
O adversário do Flu na primeira rodada será o Once Caldas, dia 1º de abril, no Estádio Palogrande. “O ambiente é espetacular, tem uma capacidade de 30, 40 mil e vai estar cheio. Tem um pouco de altitude, mas, na medida que o jogo for passando, não será um obstáculo para nós“, disse o lateral-esquerdo.
Contra o San José, em La Paz, o Tricolor vai encarar um nível ainda maior de altura. Para Freytes, “os minutos iniciais serão difíceis”, mas “os jogadores vão lidar bem”. “Uma vez acostumados, o jogo é diferente”, afirmou.
Com Freytes à disposição e Fuentes se recupera de lesão muscular, o Fluminense se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Fortaleza, dia 29, às 18h30min (de Brasília), no Castelão.
foto marcelo Gonçalves