Fluminense vence o Barueri e está nas quartas da Superliga

DESTAQUE Fluminense Futebol Fluminense Olímpico

O Fluminense venceu o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri por 3 sets 2, parciais 25/13, 17/25, 25/16 e 26/28, nesta sexta-feira (21/03), pela 22ª e última rodada da fase de classificação da Superliga Feminina. Com o apoio dos tricolores que lotaram o ginásio do Clube Hebraica, o Tricolor fechou o returno na quarta colocação, com 43 pontos, e enfrentará o Sesi Bauru nas quartas de final da competição.

O confronto válido pela próxima fase foi definido através do cruzamento olímpico, no qual se enfrenta o ranqueado oposto entre os oito classificados para os playoffs. Datas e horários das partidas diante do Sesi Bauru (5º colocado) ainda não foram definidas.

O desempenho da equipe comandada por Guilherme Schmitz marca a melhor campanha do Tricolor desde o retorno à elite do voleibol, em 2016/2017, na fase de classificação, ultrapassando a de 2022/2023 quando a equipe somou 38 pontos e ficou com a quinta colocação. Nesta edição, o terceiro lugar foi conquistado com 15 vitórias e sete derrotas em 22 jogos.

Ariane foi a maior pontuadora da partida com 28 pontos e fechou a fase de classificação com 463 o posto de maior pontuadora da Superliga. A ponteira Amanda Campos, com 10 e grande atuação no ataque e na recepção, ganhou o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.

“Estamos felizes com a vitória e especialmente com a conquista de uma colocação histórica para o clube. Esse projeto merece demais. Seguiremos trabalhando muito, com pé no chão, foco e dedicação. Nosso objetivo é que o próximo jogo seja sempre melhor e agora seguiremos em preparação para os playoffs”, disse Amanda.

O Fluminense começou o jogo com: Pri Heldes, Lara, Amanda Campos, Massiel Matos, Lays, Ariane e Marcelle.

Entraram: Vanessa Janke, Bruna Costa, Lana e Dani Seibt.

Fotos: Mailson Santana/FFC

Sobre o autor