Os Moleques de Xerém continuam com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca Sub-17. Em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu, neste sábado (22/03), no centro de treinamento do adversário, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Gustavo Manoel e João Pedro (2).

O domínio frente aos donos da casa se refletiu na boa vantagem construída ainda no primeiro tempo pelo Flu. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio de Ruan Sales, a bola sobrou para Gustavo Manoel, de cabeça, abrir o placar.
Servido com cruzamento de Jefferson, João Pedro cabeceou para ampliar aos 14. A dupla repetiu a parceria no terceiro gol, aos 36, quando João Pedro só completou para o fundo da rede. Ele já havia marcado os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, na semana passada, o que o lança à artilharia do campeonato, com quatro.

O placar, no fim, quase virou goleada. Após falta cobrada por Gabriel Justen, Cauê Brandão acertou o travessão. O triunfo deixa o Tricolor momentaneamente na vice-liderança da competição, com os mesmos nove pontos do líder Botafogo, mas menor saldo de gols: 15 a 6.
Nesta manhã, o técnico Felipe Canavan, por razões pessoais, precisou ser substituído pelo assistente Phillipe Saboya.

Sub-15 do Flu busca ponto extra nos pênaltis depois de jogo sem gols
Embora tenha acertado o travessão nas finalizações de Jean Carlos e Ryan, o Sub-15 do Fluminense ficou no 0 a 0 com o Nova Iguaçu. A molecada, no entanto, levou a melhor na disputa nos pênaltis pelo ponto extra. Luan Riquelmy, Mohammed, Jean Carlos e Ryan converteram suas cobranças e garantiram a vitória por 4 a 3.
Com o resultado, o Tricolor chega aos sete pontos e, no momento, mantém a segunda colocação.
O próximo compromisso de ambas as categorias é no sábado que vem (29/03), contra o Maricá, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém. A bola rola às 14h e 16h.
Fotos: Mailson Santana/FFC