Ex-atleta Roberto Marques Campeão pelo Flu, assume comando da base do polo aquático

DESTAQUE Famosos Fluminense Futebol Fluminense Olímpico Mais Notícias

O Fluminense possui novo comando nas categorias de base de polo aquático do clube. Campeão brasileiro como atleta do Sub-14 ao adulto em mais de 20 anos de clube, Roberto Marques é o novo técnico das equipes Sub-16, Sub-18 e Sub-20. Em sua estreia no cargo, pelo Campeonato Estadual Sub-16, o Tricolor derrotou o Flamengo B por 11 a 7, nesta quarta-feira (19/03), em Laranjeiras.

“Atuar como técnico no Fluminense é um sonho. Estou aqui desde criança e quero seguir aqui até quando puder. Sou totalmente identificado com o clube. Diria que a pessoa que sou, a educação que recebi se deve muito ao Fluminense e a tudo que passei e aprendi aqui com meus técnicos e companheiros. A minha ideia de me tornar técnico passa muito pelo desejo de proporcionar o que tive para outras pessoas”, declarou Roberto Marques, apelidado como Beto.

Ao analisar a estreia após o primeiro mês de trabalho, o profissional destacou como ponto positivo a captação da ideia de jogo e falou sobre a filosofia de trabalho e seus objetivos.

“Fizemos uma boa estreia. A proposta e ideia de jogo estão sendo captadas e isso será fundamental para a sequência da temporada. O esporte é ferramenta de educação na vida das pessoas. Meu objetivo é que os atletas tenham entendimento tático do jogo, disciplina e mentalidade vencedora, que sejam pessoas que acreditem no processo, no trabalho e que desfrutem de tudo isso”

“Tenho como objetivo fortalecer a base do Fluminense. Historicamente, o time adulto tricolor sempre contou com um banco de reservas repleto de atletas formados aqui. Dessa forma, a transição era muito boa e os atletas assumiam mais responsabilidades aos poucos. De uns anos para cá, isso caiu um pouco, então a minha ideia é fortalecer a base e consequentemente o adulto também”, finalizou Beto.

Além de técnico das equipes de base, Roberto Marques assumiu o posto de auxiliar técnico do time adulto tricolor, o qual defendia até a temporada anterior.

Fotos: Mailson Santana e Marina Garcia/FFC

Sobre o autor