Mano Menezes faz análise “Fizemos um primeiro tempo abaixo”

Campeonato Carioca DESTAQUE Fluminense Futebol

Fluminense empatou com o Flamengo, e ficou com o vice-campeonato. Ao fim do jogo, o técnico Mano Menezes comentou o sentimento com o revés e analisou o desempenho de sua equipe.

Perder final é sempre ruim, a gente sofre bastante. Não vou comparar a dor com a do torcedor, mas a gente vive de resultado. Do outro lado, tem bastante jogadores de seleção. Raro são os que não são de seleção. Dito isso, dá para ter bem claro o grau da dificuldade da final.

Precisávamos nos superar muito, fazer jogos perfeitos. A gente errou um pouco no primeiro jogo. Hoje, fez um primeiro tempo abaixo, bem abaixo, não porque queríamos, mas não conseguimos, ficamos encaixotados. Poderíamos fazer melhor, tanto que fizemos no segundo tempo. Não foi suficiente para superar o Flamengo. Diminuímos a diferença para o adversário na competição, mas ainda temos uma diferença.

O Tricolor adotou uma postura mais ofensiva na segunda etapa e chegou a criar algum incômodo à defesa rubro-negra pelos lados, principalmente com Arias. Mas não conseguiu romper a marcação.

– Depois do jogo é super fácil fazer novas escolhas. Escolhemos um meio que outras vezes nos deu segurança que precisamos. A estratégia do jogo era primeiro deixar o adversário não ampliar. Depois, na segunda parte do jogo propor um jogo mais ofensivo. Tentamos tirar o Arias do meio de campo, dar mais liberdade para ele, para sair da marcação dura dos volantes do Flamengo. Achei que ele foi a única válvula de saída no primeiro tempo, porque pegou a bola lá atrás e transportar para frente porque não tivemos competência para fazer a saída e criar – comentou o técnico.

foto Lucas Merçon

Sobre o autor