O volante Yago Felipe, que passou três temporadas no clube, foi responsável pelo gol da vitória sobre o rival no Campeonato Brasileiro de 2020. Mas, principalmente, teve a honra de usar a braçadeira de capitão no segundo jogo da final do Carioca de 2022, em que o Tricolor conquistou o 32º título estadual.
A provocação do atacante Luiz Araújo ao técnico Mano Menezes. Para ele, o atacante flamenguista cometeu um erro naquele momento.
– Vi o jogo. Achei que o Luiz Araújo foi mal ali, por ter sido com o treinador. Porque, entre os jogadores, no calor do jogo, isso acontece. Mas a soberba precede a queda, ele disse que iria ser campeão. Vamos ver como será no jogo da volta – disse o meia, em entrevista exclusiva ao ge.
Toda essa experiência em um dos maiores clássicos do país deixou uma lição para o jogador. Qual conselho daria aos jogadores que entram em campo neste domingo para buscar o título Carioca, respondeu:
– Acreditar até o final. Decidimos alguns jogos contra eles nos minutos finais, então, assim como a torcida acredita até o fim, creio que os jogadores vão lutar até o último momento. O Fluminense sabe jogar contra eles. Ser agressivo, mas dentro dos limites, essa é a característica, um time de guerreiros.
foto Mailson Santana