Nesta quarta-feira (12), no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 1 o Fluminense, e tem a vantagem do empate no segundo jogo que fica com o título estadual.
Wesley e Juninho marcam para o Flamengo. E Keno diminuiu para o Fluminense.
O Rubro-Negro e o Tricolor voltam a se enfrentar já no próximo domingo (16), mais uma vez no Maracanã, às 16h, pelo jogo decisivo da final.
A decisão não terá a vantagem do empate ao Flamengo, campeão da Taça Guanabara. Em campo de igualdade nos dois placares, a definição será nos pênaltis.
O primeiro tempo do Fla-Flu, começou com o Rubro-Negro abrindo o placar no Maracanã. Aos 6 minutos , Wesley arriscou da entrada da área, e o goleiro Fábio falhou, colocando o Flamengo na frente do placar.
Apesar do gol sofrido, o Tricolor das Laranjeiras terminou a primeira etapa melhor. E por muito pouco não empatou.
Aos 31 minutos, Arias teve a melhor chance do Flu no primeiro tempo, mas mandou para fora, cara a cara com o goleiro Rossi.
No segundo tempo, as duas equipes fizeram um jogo morno, que esquentou após Juninho ampliar para o Flamengo e fazer 2 a 0.
Nos minutos finais, Fuentes cruzou e, de cabeça, Keno descontou para o Flu. O lateral ainda deixou o gramado machucado nos acréscimos.