CORAÇÃO DE PLÁSTICO PUTREFATO (por Antonio Gonzalez)
“Mais sabe o diabo por velho do que por diabo”. Meus amigos são testemunhas, há 2 anos venho avisando que a situação iria implodir. Basta conhecer os atalhos e becos do clube, coisa que o inábil VP Social não tem ideia. Além de saber o que ocorria nas cadeiras dos bares onde reinam os Esportes Olímpicos, a Mesa do Whisky e a Tribo da Sauna. Pela frente muitos sorrisos, pelas costas ranger de dentes contra o VP Social e contra o VP Geral, tratado por eles como um ilustre desconhecido.
Até que ontem eclodiu o FATO NOVO! O ressurgimento oficial do partido político Tricolor de Coração (a partir de agora, TC) não passa de uma simples disputa pelo poder. Esqueletos foram deixados para trás pela atual gestão. Cá para nós: o Mário só montou chapa em 2016 e 2019 pelas intervenções do E.Mitke, do D.Branco e do, recém demitido, L.Monteagudo.
Do nada, a TC reaquece as suas redes sociais (ocultas desde 2019 para esconder as promessas contidas no estelionato eleitoral) e acusa diretamente a atual gestão de querer se manter no poder e a ataca (com as palavras que a Frente Ampla Tricolor vem utilizando há tempos) pedindo transparência e debate com relação ao modelo SAF, acusando o mandatário de querer se manter no poder.
“A buenas horas mangas verdes”, é uma expressão espanhola do século XV que significa que a cavalaria chegou depois que a cidade foi arrasada. Tarde demais para o arrependimento da TC:
Por que se calaram com o não cumprimento da promessa do voto online?
Por que nunca questionaram os valores de certos contratos?
Por que nada disseram sobre a saída precoce de dezenas de atletas fabricados em Xerém?
Por que não denunciaram que nas contas de 2022 e 2023 não haviam pedidos de suplementação orçamentária?
Por que se omitiram com relação à falta de parecer do incapaz Presidente do Conselho Fiscal sobre o contrato com a LFU?
Por que aprovaram as contas de 2023?
Por que aceitaram calados que o Presidente do Conselho Deliberativo rasgasse o Estatuto inúmeras vezes?
Minha dúvida: por manipulação ou por salários? Ou tudo junto e misturado? Basta ver o nível de certos funcionários / cabos eleitorais?
E agora querem aparecer como os paladinos da moral e da honestidade!
Nesse momento 4 pessoas que sentam na mesa do Conselho Diretor já estão cooptadas por essa mini revolta. Uma delas está no alto do relógio das arquibancadas, conhece o clube, questão de sonho antigo. Sem esquecer dos funcionários de conversas de pé de ouvido, aqueles que verdadeiramente conhecem os sócios que frequentam e tem direito a voto. Até na Comunicação tem gente que está passando informação há algum tempo para certos meios digitais.
Nesse momento, estão apunhalando a candidatura do Mattheus Montenegro (que é a pessoa da gestão que mais entende de SAF). Sinto por ele. O jogo político traz consigo punhais, tanto na situação e na oposição palaciana. Montar chapa será uma arte de narrativas e alternativas.
E o Mattheus, conseguirá montar chapa? Dependerá de articulações com as quais ele não contava. E cá para nós: vai ter que se distanciar do previsível atual estrategista da Comunicação.
Ainda vai rolar muita água, suja. Mesmo não descartando que tudo isso seja um jogo de cartas marcadas para que certos espaços que são sinônimos de dinheiro e de poder sejam mantidos e ampliados.
E o que poderá passar nos próximos meses?
Que nas reuniões do Conselho Deliberativo surjam questionamentos que desacelerem à implementação da SAF; não vão querer colocar azeitona no colo do Mattheus Montenegro, menos ainda do Mário Bittencourt.
Por outro lado, para nada me surpreenderia que o voto online fosse definitivamente implementado.
Quanto às oposições: nem sempre os coelhos, especialistas em corridas de 100 metros rasos, ganham das tartarugas nas maratonas, questão de paciência e inteligência.
FRENTE AMPLA TRICOLOR
Na imagem, fotos da panfletagem feita ontem no Maracanã.