Fluminense enfrenta o Brasília pela vigésima rodada da Superliga

DESTAQUE Fluminense Futebol Fluminense Olímpico

O Fluminense enfrenta o Brasília Vôlei, neste sábado (08/03), às 21h30, no Sesi Taguatinga, pela 20ª rodada da Superliga Feminina. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV 2.



Embalada por dez vitórias nos últimos 12 jogos na competição, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Schmitz soma 38 pontos e está garantida nos playoffs. A pontuação, a três rodadas da fase eliminatória, já igualou a melhor campanha do Tricolor na fase de classificação, realizada em 2022/2023.



Na tabela de classificação, o Fluminense é o sexto colocado, enquanto o adversário é o 11º, com 20. À frente das Guerreiras do Vôlei, estão Sesc Flamengo e Sesi Bauru, com 39 cada, Osasco, com 40, Minas, com 43, e Praia Clube, com 45.



Em caso de vitória no Distrito Federal e tropeço do Bauru diante do Batavo Mackenzie, também neste sábado (08/03), o Tricolor saltará para o terceiro lugar na tabela de classificação. Osasco e Flamengo só jogam no dia 17 e 18 de março, contra Minas e Praia Clube, respectivamente.



Principal bloqueadora da competição, a central Lays falou sobre a importância do confronto para os objetivos da equipe.

“Nosso time está bem preparado e confiante pelas últimas vitórias, mas sabemos que todo jogo é difícil e que todo mundo está lutando pelos últimos pontos nesta reta final de fase de classificação, então estamos muito focadas. Temos uma meta de pontos para atingir e esses em disputa são cruciais para subirmos na tabela”, disse a central.



Depois de 19 rodadas, a oposta Ariane é a maior pontuadora, com 398 pontos, e terceira melhor sacadora, com 18 aces, da Superliga. As centrais Lays e Lara se destacam no bloqueio. A primeira é a segunda melhor bloqueadora da competição, com 72 pontos no fundamento, enquanto a segunda é a nona, com 47.

Fotos: Mailson Santana/FFC

Sobre o autor