“Mano vai colocando a casinha em ordem” Por Lauro Cernicchiaro

Campeonato Carioca Coluna Copa do Brasil DESTAQUE Fluminense Futebol Mundial de Clubes FIFA

O cara (Mano) chega com o Fluminense em ultimo lugar, pior dos piores, várias rodadas no Z4, com seis pontos, 88% de possibilidades de rebaixamento. Caos total, elenco dividido, sem motivação, Mano devagarinho, vai colocando a casinha em ordem., Deixa claro, que não tinha como naquelas condições, disputar três competições simultâneas. Que o foco único era continuar na série A, evitar o rebaixamento. Então, afasta o trio das noitadas, baladas, os acomodados, os chinelinhos, a estrelinha, os encostados, e rejuvenesce a equipe subindo a molecada campeã de tudo no sub 17, nos SALVA!

Inicia o ano, detecta que o problema principal era a criação e finalização, falta de gols. Deixa claro que o elenco necessita de jogadores ofensivos, jovens, que façam gols, decisivos, orienta o estilo e modelo das futuras contratações. Vamos ao mercado, jogadores contratados chegam para o time titular ou para entrarem no decorrer da partida. Questiona a preparação física, após o empate no Fla Flu. Bate de frente com a comissão técnica fixa de anos. Ailton e Duílio afastados, Marcos Freitas é trocado, traz um preparador de sua confiança. É nítido que a parte física evoluiu e muito, Mano além de fazer o papel de técnico, no sapatinho, na conversa, fez a faxina necessária, acumulando funções, dando uma geral. Choque de ordem total!

Saem 8 jogadores que não queriam droga nenhuma, ou com deficiência técnica, chegam 10 jogadores novos. Como não ser grato a um cara desses? Como hoje, não observar que é nítido a evolução da equipe e do elenco? Repetindo a escalação da equipe base, entrosamento, encorpada, marcação alta, brigando por todas as bolas, equipe com tesão. Óbvio que ainda dá para melhorar mais, estamos no caminho certo, trabalho está sendo realizado, precisamos de paz, tranquilidade, muito otimista e confiante!

By Lauro Cernicchiaro / Lutem até o Fim! Vamos Fluminense! 😉👊🏼🇭🇺

Sobre o autor