Mano exaltou a vitória e pontuou os problemas do time “um pouco de displicência no acabamento de jogada”

Copa do Brasil DESTAQUE Fluminense Futebol

Mano, que antes do jogo destacou não ser normal a quantidade de gols marcados nos dois jogos anteriores (12), apontou a qualidade do elenco como motivo principal.

– O futebol é um somatório de fatores. O primeiro deles é a qualidade dos jogadores, porque treinador não faz gol. Ele organiza a equipe, mas chega no terço final e essa responsabilidade fica a cargo dos jogadores que sabem fazer gols. A gente tem tido isso bem compartilhado. Pode ver que as oportunidades que tivemos à disposição tiveram no pé de vários jogadores. Arias, Serna, Canobbio e com o nosso maior artilheiro que é o Cano – completou.

O Técnico fez questão de pontuar alguns problemas do time na partida. Uma displicência que fez com o que o Caxias entrasse na partida logo após fazer o 2 a 0.

Poderíamos ter feito uma margem mais larga pela produção ofensiva da equipe. Mesmo assim fizemos o 2 a 0, mas logo em seguida fizemos o Caxias entrar no jogo. Estava tranquilo para a gente, mas vem o 2 a 1, estádio se inflama. Na minha opinião, um pouco de displicência no acabamento de jogadas. Encontramos um pouco de dificuldade que poderíamos ter evitado sim. É difícil jogar aqui. Vale muito para a gente por esse momento que estamos atravessando. Fico feliz pela postura na maior parte do jogo, a maneira como encarou e controlou a partida.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 18h, quando enfrenta o Volta Redonda na segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca. Após a vitória por 4 a 0 no jogo de ida, pode perder por até três gols de diferença que se garante na decisão.

foto Lucas Merçon

Sobre o autor