A geração de Moleques de Xerém nascidos em 2008 assumiu o Sub-17 do Fluminense, em 2025, com parte de seus expoentes lapidados desde o futsal. A modalidade é berço de oito dos 27 jogadores desta safra, que reúne figurinhas carimbadas nas seleções de base do Brasil. São oito com histórico de convocação, dos quais cinco passaram pelas quadras de Laranjeiras.
O meia Naarã Lucas e o atacante Wesley Natã, crias do futsal do clube, chegaram ao Flu em 2014 e 2017, aos seis e nove anos, respectivamente. Junto ao lateral-direito Arthur Ryan, fizeram do Time de Guerreiros o maior provedor da Canarinho no primeiro período de treinos voltado ao Sul-Americano da categoria, totalizando três convocados.

O zagueiro Daniel Moura, o volante Peter Carvalho, o meia Caio Henriques e o atacante Miguel também deram seus primeiros toques na bola como guerreiros das quadras. Os três primeiros já vestiram a Amarelinha.
O volante Ruan Sales e o atacante Raynne, embora integrados diretamente ao futebol de campo, são outros que defenderam o país anteriormente.

Vale lembrar que, em 2023, o Tricolor foi o terceiro time que mais utilizou atletas formados nas categorias de base, conforme estudo publicado pelo CIES Football Observatory: 14.
Fotos: Leonardo Brasil/FFC