Mano explica mudanças e celebra vitória na Copa do Brasil: “Sempre bom ganhar” , leia na íntegra!

Copa do Brasil DESTAQUE Fluminense Futebol

Fluminense venceu o Águia de Marabá por goleada , e avança para a próxima fase da Copa do Brasil. O técnico Mano foi perguntado sobre as mudanças no time, com Otávio e Lima entre os titulares, e explicou as escolhas na escalação no Mangueirão, em Belém (PA). O treinador também celebrou o placar, que entra para a história como a vitória mais elástica do Tricolor no torneio nacional.

Sempre bom ganhar e ganhar bem. Por experiência e até pelo aviso de outros times, foi possível falar para os jogadores sobre a dificuldade que é a Copa do Brasil, a maneira que você tem que encarar cada jogo, o respeito que você tem que ter pelos adversários. Acho que a equipe respeitou muito o Águia. Nos preparamos bem para o jogo, esse foi o primeiro ponto positivo que a gente trouxe. Segundo, acho que Lima é o jogador que mais se aproxima daquele lugar. Só não vínhamos utilizando ele antes porque tinha tido um desconforto, seguramos para colocá-lo. Infelizmente, voltou a sentir, por isso saiu no intervalo — disse Mano, acrescentando:

Lima é um jogador que em outras vezes já ocupou essa função, a gente pode devolver Arias para onde rende mais. Foi com esse posicionamento que a gente conseguiu fazer o jogo ficar fácil. Trabalhamos a bola como deveríamos, entre as linhas do adversário, chegar para fazer a conclusão com qualidade e bastante gente na área. O somatório disso é que nos deu a vitória, mas pensamos sempre na nossa equipe primeiro. Eu havia dito no domingo que não éramos aquela equipe que havia tido tantas dificuldades contra o Bangu. Éramos muito mais a equipe que venceu o Vasco, que empatou com o Flamengo e fez um ótimo jogo, que venceu o Nova Iguaçu. Na dificuldade, fica parecendo desculpa, mas não é. Esse é o nosso caminho. A gente vem crescendo, e já com os jogadores em uma condição bem melhor de fazer um jogo fisicamente como o futebol exige. Acho que podemos ter boas esperanças e expectativas para a frente.

foto marcelo Gonçalves

Sobre o autor