O Fluminense deu mais um importante passo para avançar em seu projeto para implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Membros da diretoria do Tricolor se reuniram com representantes do banco BTG Pactual, nesta quinta-feira (20) contratado para buscar possíveis investidores e auxiliar nas questões financeiras
A informação foi publicada pelo portal GE, que divulgou ainda que houve uma sinalização do BTG ao Fluminense de que investidores farão uma proposta em breve. No entanto, a aprovação da SAF, caso a oferta se confirme, ainda precisará ser aprovada nos conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal, e votada por todos os sócios do clube.
Inicialmente, a ideia do Fluminense é negociar mais de 50% das ações da futura empresa com os investidores no projeto que é conduzido pelo presidente Mário Bittencourt e pelo vice-presidente geral Mattheus Montenegro.
Apesar do avanço, o processo para o Fluminense se transformar em SAF ainda está longe do fim. Caso a proposta realmente chegue, será avaliada internamente e depois debatida entre os conselhos antes da votação entre os sócios.