Guga atribuiu a lesão de Thiago Silva ao gramado ruim do Maracanã “está muito duro”

Campeonato Carioca DESTAQUE Fluminense Futebol

Lateral-direito Guga analisou a situação do gramado após lesão de Thiago Silva que saiu no intervalo com dores no pé esquerdo. E falou sobre o jogo , que ficou no empate de 0 a 0 entre Fluminense e Flamengo, no Maracanã.

Realmente, o campo está muito duro. Todo mundo saiu falando disso, tanto Flamengo quanto Fluminense. Está muito duro, está muito difícil. E a bola também não é das melhores, aí acaba deixando o jogo difícil de se jogar. Atrapalha realmente. Acabou que o Thiago Silva sentiu as dores na sola do pé por conta do campo. É difícil”, disse o lateral.

“A gente vem falando há algum tempo isso. Tem que ver quem é o responsável para tomar alguma atitude para mudar isso. A gente é cobrado todos os dias para apresentar o melhor futebol, qualidade por todo o investimento que é feito, mas fica difícil assim. Isso atrapalha muito. Tem que ver o que precisa ser feito para mudar”, prosseguiu.

Hoje, eu estava até conversando com o Nonato na concentração, onde estávamos assistindo a um jogo da Premier League. Eu perguntei para ele sobre jogar na Europa. Qual que é a diferença? A gente vê diferença. É físico? Ele falou que o principal é o campo. Mas tem a temperatura, o campo de descanso. É difícil fazer dois jogos de alta intensidade em um campo que atrapalha. A gente acabou de voltar de uma viagem, voltando 4h da manhã depois de um clássico, corremos muito para ganhar do Vasco. E jogar em um sábado às 16h no calor que está. Quem faz a tabela talvez não tenha noção do que é jogar em alta intensidade”, concluiu.

foto Lucas Merçon

Sobre o autor