Ainda sem vencer depois de duas rodadas, o Fluminense volta a campo neste sábado (18) e em uma partida inédita em sua história. Ira enfrentar pela primeira vez o Maricá, às 19h, em Moça Bonita.
O duelo é válido pela 3° rodada, em que o Fluminense busca a reabilitação. O time somou apenas um ponto neste início de competição e não marcou nenhum gol.
Jogar um confronto inédito tem sido natural na vida do Flu. A última temporada em que o Tricolor não enfrentou um adversário inédito foi em 2011. Neste período, foram 31 jogos, 20 vitórias, oito empates e três derrotas, com 73,11% de aproveitamento. O Fluminense marcou 56 gols e sofreu 23. No ano passado, o confronto inédito foi a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, também pelo Carioca.
Além do Maricá, o Fluminense terá mais três adversários inéditos em 2025. No Mundial de Clubes, o Tricolor enfrentará o Borussia Dortmund, da Alemanha, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul. Já no Brasileirão, encara o Mirassol, que conseguiu o acesso para a primeira divisão do Brasileirão pela primeira vez na história.