A Fifa incia, nesta quinta-feira (16), às 12h (de Brasília), a venda de ingressos para a fase de mata-mata do Super Mundial de Clubes. As entradas custarão a partir de R$ 50 dólares (aproximadamente R$ 300). Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras são os representantes brasileiros na competição.
Os torcedores poderão comprar entradas para qualquer confronto, das oitavas à final.
A Fifa não divulgou quais confrontos contarão com ingresso no valor mínimo. A entrada será para a categoria 4 e o preço ainda estará sujeito à impostos ou taxas.
A Fifa informou que “os preços variam em função do confronto” e recomendou “pressa” aos torcedores na hora de comprar as entradas. Segundo a entidade, a expectativa é de que os ingressos se esgotem rapidamente.
Os torcedores devem fazer parte deste torneio, porque, depois de desfrutar do futebol de clubes por mais de um século, temos tudo pronto para a primeira Copa do Mundo FIFA de Clubes, uma competição verdadeiramente global e baseada no mérito esportivo. Quem adquirir um ingresso fará parte da história do futebol.
Gianni Infantino, presidente da Fifa
A Fifa reservou um percentual para os torcedores dos clubes participantes. A venda dessa entradas já está em andamento, e os ingressos serão “confirmados” conforme o clube avançar de fase. Neste caso, o menor valor é de 36 dólares (aproximadamente (217).
O Super Mundial acontece entre 14 de junho e 13 de julho. A final será no MetLife, em Nova Jersey (NY).