O Fluminense estreou na temporada 2025 empatando com o Sampaio Corrêa, neste domingo, pelo Campeonato Carioca 2025, em Moça Bonita.
O treinador Marcão elogiou a apresentação do time formado por garotos e acredita que ainda vai haver evolução nas próximas partidas.
– Algumas expectativas muito boas, a gente estava esperando isso de alguns meninos. Eles estão hoje no profissional porque renderam lá embaixo. Hoje tiveram muito destaque, o Riquelme, Isaque, Davi… Aconteceram algumas mudanças nesse início, o próprio Thiago, que não vinha jogando, fez boa partida. O tempo é muito curto. A equipe adversária vem treinando desde novembro, a gente teve 10 dias para organizar a equipe – disse Marcão.
– É diferente, a gente está com meninos de 17 anos que ainda estão se formando fisicamente, a gente sabia que em algum momento eles iam sentir. Eles estavam muito bem no jogo. No geral, a gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, a equipe do Sampaio é muito forte, mas criamos muita situações, muito movimento, a gente fica feliz por isso. É lógico que a gente queria sair daqui com o resultado positivo por tudo que eles fizeram e criaram. É um primeiro momento, acredito muito em evolução ainda. No decorrer das partidas vamos ter evolução, a gente tirou lições muito positivas nesse jogo – completou.
Marcão aponta um culpado para a falta de vitórias no Campeonato, e disse
– O calendário. A gente terminou 8 de dezembro e tivemos que vir com uma equipe alternativa. Faz parte do processo. Temos Xerém. Quero agradecer os que encurtaram as férias. Temos que nos adaptar. É tudo novo para todo mundo. Os meninos responderam bem. Lógico que vai ter um momento que os garotos vão sentir. A gente vai mudando conforme eles vão sentindo – explicou.
foto Lucas Merçon