Mano comenta objetivos do Fluminense no Mundial de Clubes

DESTAQUE Fluminense Futebol Mundial de Clubes FIFA

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista à TNT e contou que já está fazendo planos para o Mundial.

“Primeiro objetivo é passar da primeira fase. Depois que passa, a competição muda o sistema de disputa. Num jogo só, muita coisa pode acontecer. Depende de um cartão vermelho, de uma lesão, um início de jogo bem feito, um cruzamento. Fluminense vai estar lá no Mundial, que é a cereja do bolo do ano, mas primeiro temos que fazer o bolo. Fazer uma equipe entrosada, bem preparada para tudo, para depois buscar a classificação. Penso que caímos em uma chave que dá para ambicionar a classificação. Depois de classificar, fica tudo meio parecido. E um pouquinho de estratégia a gente entende.”

O treinador mostrou até mesmo otimismo que sua equipe pode ir longe: “Vai ser uma surpresa. Mas fora da Europa, a competição sendo nos Estados Unidos, mais próximo de uma realidade de clima, com campos diferentes dos tapetes que eles jogam lá na Europa, pode haver essa surpresa.”

Além do Dortmund, o Fluminense já sabe que enfrentará também o Ulsan HD, da Coreia do Sul, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, adversários no Grupo F.

Sobre o autor