Paulo Baya cita início difícil da carreira, mas está muito feliz em vestir a camisa do Fluminense

Campeonato Carioca DESTAQUE Fluminense Futebol

 Paulo Baya foi apresentado oficialmente pelo Fluminense, nesta quinta-feira dia 09.01.25, avisou que já estará em campo na estreia no Carioca, domingo às 19h, contra o Sampaio Corrêa. O atacante de 25 anos terá a primeira oportunidade em um grande clube de Série A.

Baya revelou que seus primeiros passos na carreira foram no futebol amador. De dois a três jogos por semana em campos na cidade de Marabá, no Pará, chamou a atenção de um empresário, que o levou a um clube Goiânia, já com 18 anos, para disputar um torneio de base.

“Em 2018 tive uma outra oportunidade que não deu certo porque o clube não liberou. Foram sete meses jogando no futebol amador. Só em 2019 fui para o Cascavel e joguei um ano no sub-20. Tive bons números e fui  para o profissional”, contou.

“É um sonho realizado estar vestindo essa camisa de referência nacional e internacional”, afirmou.

Paulo Baya apostou na força física como característica para se destacar. E se espelha em Cristiano Ronaldo, além de avaliar que tem características em comum com outro craque, Mbappé.

“Sou um jogador de arrasto, de um para um, dinâmico. Ajudo muito com a bola rolando e parada. Um jogador que eu sempre me espelhei é Cristiano Ronaldo”, disse, para depois citar outros dois jogadores em que vê semelhança no estilo de jogo:

“Hoje, no cenário do futebol mundial, eu vejo com as minhas características Mbappé e Rafael Leão. São jogadores rápidos e com passada longa… Mbappé principalmente, porque tem bom acabamento (das jogadas)”, avaliou o atacante do Fluminense.

foto marcelo Gonçalves

Sobre o autor