Ao golear o Coimbra-MG, nesta segunda-feira (06/01), por 5 a 0, o Tricolor garantiu vaga no mata-mata e alcançou o primeiro lugar do Grupo 10 do mais famoso torneio de base do país. E se classifica para segunda fase da Copinha
A fórmula por trás da goleada, conforme aponta o centroavante Kelwin, é a pressão alta dos Moleques de Xerém, instruídos pelo técnico Rômulo Rodriguez a encaminhar a vitória nos primeiros minutos do jogo válido pela segunda rodada da competição.
“Fizemos o que o treinador pediu e conseguimos uma excelente atuação. Pressionamos o adversário nos primeiros 20 minutos de jogo e fomos felizes em construir um placar elástico para garantir nossa classificação antecipada para a próxima fase”, analisou o jogador.

Kelwin balançou a rede pela primeira vez em um lance que exemplifica a orientação do treinador. Atento, ele rouba a bola do adversário, tira a marcação e finaliza. O centroavante anotou em um só duelo os mesmos dois gols que o tornaram artilheiro do Flu na edição passada do campeonato.
“Estou muito feliz por bater a marca da artilharia do ano passado da Copinha, com dois gols em apenas dois jogos. Se Deus quiser, espero ampliar cada vez mais esse número e que a equipe chegue forte ao mata-mata”, disse.

Com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Fluminense decide a liderança da chave nesta quinta-feira (09/01), quando enfrenta o Linense-SP, às 19h, novamente no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP), pela terceira e última rodada. Ao Tricolor, que possui a mesma pontuação dos donos da casa, mas maior saldo de gols (seis a quatro), basta o empate.
“Não estaremos felizes só com o empate. Queremos a vitória e avançar com nove pontos garantidos”, acrescentou.

Natural de Teixeira de Freitas (BA), Kelwin se tornou Moleque de Xerém em 2019, quando tinha apenas 13 anos de idade. Agora aos 18, ele disputa a Copinha pela segunda vez.
Fotos: Leonardo Brasil/FFC