Goleiro promissor revelado nas categorias de base, em Xerém, Marcelo Pitaluga está de volta ao Fluminense. O tricolor acertou o retorno do goleiro em definitivo, numa transferência sem custos, onde o Flu ficará com 60% dos direitos do jogador e o Liverpool com os outros 40%.
Pitaluga deixou o Fluminense em setembro de 2020 para assinar com o Liverpool, quando tinha 18 anos. O goleiro participou de jogos ainda nas categorias de base dos Reds, e foi emprestado ao St. Patrick (Irlanda) e Livingston (Escócia) nas últimas temporadas.
Disposto a liberar o goleiro, o Liverpool procurou o Fluminense e pesou ainda o desejo de Pitaluga de retornar ao clube que o formou. A informação da negociação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte e confirmada pelo ge.
Aos 22 anos, Pitaluga chega para compor elenco e ser uma alternativa a Fábio, titular absoluto do Fluminense nas últimas três temporadas. A tendência, inclusive, é de que Victor Eudes assuma o posto de reserva imediato e Pitaluga seja o terceiro goleiro.