MANIFESTO BETO MEYER
ABAIXO ASSINADO PEDINDO AMPLO DEBATE E TRANSPARÊNCIA COM RELAÇÃO À TRANSFORMAÇÃO DO FLUMINENSE EM SAF

Antes de mais nada precisamos agradecer o engajamento dos sócios e torcedores do Fluminense, sem eles nada teria acontecido. A participação de todos os que cederam os seus nomes ao abaixo – assinado, deixou claro o sentimento que reina: a necessidade explícita por debate e transparência com relação ao presente e futuro do Fluminense. Principalmente quando o assunto passa pela transformação ou não do clube em SAF.
É um movimento que transpira o anseio de uma torcida de um clube popular, que não quer que o Fluminense seja vítima da falta de diálogo, muito menos de passos irresponsáveis e inconsequentes, tampouco que se transforme em vítima certeira de um imediatismo que certamente não crescerá com alicerces.
Das 3.129 assinaturas iniciais, depois de severo controle, foram consideradas 3.088, o que define o MANIFESTO BETO MEYER como um movimento vitorioso. Obra da participação engajada de 14 Canais (Youtube, Instagram e Facebook) da Mídia Independente Tricolor.
Foram 57.712 visualizações e 1.521 compartilhamentos da petição, que recebeu a qualificação de boa por parte do change.org (o site que hospedou o abaixo – assinado).
Segue abaixo link com a relação dos 3.088 torcedores que assinaram a petição. A listagem e o link estão à disposição para eventuais auditorias: pedimos transparência porque conjugamos a transparência:
https://acrobat.adobe.com/id/urn:aaid:sc:VA6C2:dd096d37-64ba-4227-bc3a-588a1ca15ed8
• O Presidente ETERNO, Francisco Horta, também assinou o nosso abaixo assinado. Por questão de reconhecimento histórico e merecimento, passa ser o número 1 da nossa lista;
• Da mesma forma, Beto Meyer (recentemente falecido) que teve uma inesquecível trajetória como torcedor do Fluminense, sendo um dos desbravadores dos princípios da internet tricolor, também em virtude do reconhecimento histórico e merecimento, passa a ser o número 2 da nossa lista, além de dar o nome ao manifesto;
• A redução das 3.129 assinaturas iniciais, para as 3.088 finais, se deve à eliminação das duplicidades, de nomes de fantasia / folclóricos e de nomes de jornalistas que, uma vez consultados, confirmaram não ter assinado o manifesto;
• 48% das assinaturas foram obtidas através da divulgação por WhatsApp, 19% pelo X (antigo Twitter), 10% pelo Youtube, 4% pelo Facebook, 2% pelo Instagram e 23% por várias fontes (promoções, orgânico e QR Code).
Muito obrigado a todos!
O MANIFESTO BETO MEYER é de autoria dos seguintes canais tricolores:
#CANALHISTÓRIATRICOLOR
#TRICOLORFANÁTICO
#ANARQUIATRICOLOR
#PANORAMATRICOLOR
#CANALDOJORAND
#PITACOTRICOLOR
#VAMOSTRICOLORES
#CANTINHODOLARANJAL
#FRENTEAMPLATRICOLOR
#EXTREMIDADETRICOLOR
#DUKETRICOLOR
#ÉPELOFLU1902
#CANALFLUTEBOL
#ANUNCIAÇÃOTRICOLOR