Fluminense é campeão da Copinha Feminina

DESTAQUE Fluminense Futebol Futebol Feminino

O Fluminense venceu o Internacional nos pênaltis por 5 a 4 e conquistou o título da Copinha Feminina, na tarde deste domingo (15/12), na final que também marcou a reabertura do Pacaembu, em São Paulo. Após empate em 0 a 0 no tempo normal, Thaina defendeu o pênalti de Joana e o Tricolor converteu suas cinco cobranças para levantar a taça inédita.

O JOGO

O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol. A primeira veio de Carioca, aos 5 minutos, que recebeu de Sophia na entrada da área e chutou cruzado, colocando a goleira para trabalhar. Aos 13, Adrielly tabelou com Carioca, ajeitou e finalizou com força, raspando na trave. Rayka teve sua chance aos 22, quando passou por duas adversárias, invadiu a área e chutou para fora. Aos 36, Leandra arriscou de fora da área e tirou tinta da trave.

No segundo tempo, Rayka quase abriu o placar aos 5 minutos, com chute cruzado que a goleira defendeu. No rebote, Mileninha finalizou para fora. Aos 13, Carioca arriscou de fora da área, mas nao acertou o gol. Aos 20, Marianna recebeu de Sophia e mandou rasteiro, rente a trave. Aos 43, Mielninha mandou de longe exigindo defesa da goleira.

Nos pênaltis, as Meninas de Xerém converteram as cinco cobranças e Thaina defendeu o pênalti batido por Joana, o segundo do Internacional, garantindo o título para o Tricolor.


Foto: Marina Garcia/FFC

Sobre o autor