O Fluminense recebe os Campeonatos Brasileiros Interclubes Júnior e Sênior de Natação de Verão – Troféu Júlio de Lamare e Daltely Guimarães em suas dependências, de 10 a 14 de dezembro. Ao todo, são 97 clubes de todo o país inscritos na categoria Júnior e 49 na Sênior nas disputas organizadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
A equipe tricolor, comandada pelo head coach Rogério Karfunkelstein, é formada por 35 atletas com 115 inscrições em provas individuais e coletivas, sendo 20 nadadores júnior totalizando 70 inscrições e 15 sênior com 45.
Cadu Zugliani, CEO do Departamento de esportes olímpicos do Fluminense, falou sobre o valor de voltar a sediar campeonatos nacionais de natação.
“Sediar estes campeonatos nacionais é muito importante para os esportes olímpicos do clube. Estamos recebendo alguns dos principais atletas do Brasil e enxergar a animação de nossas categorias de base diante disso é muito bacana. Vivemos um momento de evolução da modalidade. O Fluminense está retomando o protagonismo na natação e voltar a sediar competições nacionais, o que não acontecia desde 2012, é uma demonstração disso”, disse Cadu.
“Nosso objetivo é trazer a natação tricolor de volta ao nível que ela deve estar. Já tivemos bons resultados em competições infantis e juvenis e agora, na nossa casa, a expectativa é trazermos mais medalhas e títulos para o clube. A gente vem de uma preparação de quatro meses com um grupo que acredita muito nesse processo que estamos”, completou o técnico Rogério Karfunkelstein.
Fotos: Marina Garcia/FFC