O treinador Mano Menezes confia que o Flu alcançará o objetivo que é a permanênciana serie A, e comentou a derrota do Athletico-PR para o Reb BullBragantino.
“O Athletico-PR perdeu em casa, surpreendendo a todos, porque também é uma equipe que está disputando jogos nesse mesmo grau de tensão. Veja como é difícil vencer em casa. O Athletico teve duas partidas em casa: empatou com a gente; e perdeu para o Bragantino. A gente chega na última rodada de uma maneira que a gente não queria chegar, é óbvio que não queria chegar”, disse Mano Menezes.
“Mas não está escrito em lugar nenhum que o Fluminense não tem condição de chegar em São Paulo e fazer um ponto diante do Palmeiras. Vamos continuar acreditando naquilo que a gente pode interferir e esquecer o que é do paralelo, pois acho que isso pode fazer a diferença”, completou.
O treinador fez uma análise do triunfo tricolor. No primeiro tempo, o Flu teve uma chance de ouro para abrir o placar com Jhon Arias, mas o meia-atacante desperdiçou a cobrança de pênalti. Já na etapa complementar, o treinador tornou o time mais ofensivo, e Serna aproveitou um rebote do goleiro Walter para anotar o único gol da noite.
“A gente esperava um jogo dramático, mas ao mesmo tempo esperava um bom jogo da nossa parte. Acho que fizemos um bom jogo. Tomamos a iniciativa do jogo desde o início, construímos e criamos oportunidades. Continuamos um pouco com a dificuldade de empurrar a bola para dentro. Perdemos mais uma penalidade máxima, que poderia naquela hora abrir o placar mais cedo e dar mais tranquilidade para você jogar em uma condição melhor, sem o adversário ficar atrás, que era o direito que ele tinha de fazer”, destacou Mano.
“Mesmo assim, a equipe voltou bem no segundo tempo, pressionando até a marcação do gol. Depois, tivemos mais oportunidades: um chute bonito de Keno no travessão; jogadas de qualidade que poderiam ter resultado em um placar mais elástico pelo que o Fluminense jogou”, prosseguiu.
foto Mailson Santana