Fluminense vence e avança às quartas de final da Copinha Feminina

Base Campeonato Carioca DESTAQUE Fluminense Futebol Futebol Feminino


O Fluminense venceu o Santos por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (04/12), e está classificado para as quartas de final da Copinha Feminina. Mileninha e Leandra marcaram os gols das Meninas de Xerém no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo-SP. Com o resultado, o Tricolor fechou a fase de grupos invicto e na liderança do Grupo B com nove pontos conquistados, superando a campanha do ano passado.

Agora, a equipe comandada pelo técnico PC Rodrigues aguarda a conclusão do restante da rodada para conhecer seu adversário na disputa por uma vaga na semifinal. Os confrontos serão decididos a partir da classificação geral, com o time com a melhor campanha enfrentando o oitavo melhor, a segunda melhor encarando a sétima e assim por diante.

O JOGO

Os primeiros dez minutos foram bem disputados, com as equipes com dificuldades de criar oportunidades. A primeira chance surgiu aos 11, com falta batida por Mileninha, que mandou por cima do gol. Aos 12, Carioca cruzou para a camisa 8, que cabeceou raspando na trave.

O gol veio aos 22, quando Mileninha recebeu na entrada da área e chutou no ângulo, marcando um golaço para abrir o placar tricolor. Após o gol, as Meninas de Xerém continuaram pressionando e ocupando a área ofensiva do adversário, e, aos 29, Leandra cobrou escanteio e Júlia apareceu para cabecear, mas a zaga afastou. Carioca teve outra chance aos 41, mas a bola explodiu na defesa.

Na segunda etapa, o Fluminense retornou no mesmo ritmo e, aos 12, quase ampliou com Carioca. Quando a bola sobrou na entrada da área, ela tirou a marcação e armou o chute, mas foi derrubada antes de completar. Aos 17, Mileninha tocou para Leandra, que cruzou rasteiro para Carioca finalizar para fora.

Aos 20, Mileninha desceu pelo corredor direito e cruzou para Rayka, mas a goleira antecipou e ficou com a bola. Aos 24, Carioca sofreu pênalti e Leandra converteu, ampliando para o Fluminense. Aos 26, Mari Feitosa diminuiu para o adversário. As Meninas de Xerém diminuíram o ritmo do jogo e voltaram a ter chances claras nos minutos finais, com Mileninha e Adrielly arriscando de fora da área, ambas exigindo defesa da goleira.


Foto: Julio Zerbatto

Sobre o autor