Deu Fluzão no clássico que decidiu a Taça Rio Sub-9. Depois de vencer o jogo de ida da finalíssima, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, por 2 a 0, o Fluminense repetiu o placar nesta quarta-feira (04/12), quando derrotou o Flamengo no CT das Vargens. Heitor e Kayo balançaram a rede, carimbando o 18º título das divisões de base do Time de Guerreiros em 2024.

Com o resultado, a categoria campeã da IberCup se credencia à disputa de seu terceiro troféu no ano. O alvo da vez é a Recopa, cuja final única acontece neste sábado (07/12), às 9h, na Rua Bariri. O adversário será o Vasco.
“Fico muito feliz em ver a evolução dos meninos. Estamos sempre preocupados em formar atletas com excelência, baseados no DNA Tricolor, então ser presenteado com um título na casa do adversário é motivo de muita alegria e satisfação para mim. Sensação de dever cumprido. Só tenho a agradecer e parabenizar nossos pequenos, que viram gigantes dentro das quatro linhas”, disse o técnico Fabiano Francisco.

Vale lembrar que, também no sábado, as equipes Sub-12 e Sub-14 enfrentam o Flamengo, no Estádio Ronaldo Nazário, pela final geral do Campeonato Metropolitano. A bola rola às 13h30, entre os mais velhos, e 16h, entre os mais novos.
Classificado para cinco finais de Estaduais de base no segundo semestre, o Flu levou a melhor em três, considerando a conquista do Torneio Guilherme Embry Sub-16 e do Carioca Sub-15. O Sub-10 tricolor, assim como o Sub-12, ficou com o vice-campeonato.
Fotos: Leonardo Brasil/FFC