Após começar perdendo para o Athletico-PR com um gol nos primeiros minutos de jogo, na Ligga Arena. O Fluminense conseguiu empatar com um lindo gol de John Arias, e esse gol de empate poderia ter sido o gol da virada se o próprio Árias não tivesse desperdiçado um pênalti ainda no primeiro tempo. O que deixa os torcedores do Fluminense mais incrédulos é que o Tricolor não conseguiu virar nenhum jogo no Brasileiro de 2024 e só venceu 1 jogo, contra o Vasco, no qual levou um gol.
Kauã Elias tem se esforçado, lutado e começou a mostrar seu valor ao ser efetivado como titular devido aos gols marcados num bom momento no campeonato, vivido na sequência de vitórias que tiraram o Flu da zona da degola, logo após a chegada do técnico Mano Menezes. Germán Cano o grande artilheiro de 2023, o Rei da América, sofreu com as lesões e a má fase em 2024, virou reserva e tem contribuído pouco para o que se espera dele. John Kennedy poderia ter ocupado o espaço ocioso no ataque, depois de mostrar seu valor, principalmente na Libertadores 2023, também não conseguiu desenvolver seu melhor futebol, nitidamente sem motivação e aparentemente acima do peso o Urso hibernou. Lelê, atacante comprado ao Itaboraí depois de brilhar pelo volta Redonda, oscilou bons e maus momentos em 2023, teve grave lesão e quase não jogou em 2024.
Com a falta de opção no elenco o Fluminense chegou a repatriar João Neto, o moleque de Xerém estava na reserva do CRB, voltou a poucas rodadas e também não teve chances de mostrar seu valor neste elenco carente de gols.
O Fim da temporada esta chegando e não temos visto o Fluminense se movimentar no mercado, com isso o Canal Flunews observou o mercado brasileiro de atacantes e fez um breve levantamento de alguns nomes que poderiam compor o elenco tricolor para 2025, são eles:
1) Isidro Pitta 25 (Cuiabá)
- 34 jogos/ 7 gols/ 2 assistencias
2) Alerrandro 24 (Redbull emprestado ao Vitória) - 32 jogos / 13 gols/ 4 assistencias
3) Canóbio 26 (Athletico-PR) - 18 jogos / 4 gols / 1 Assistência
4) jan Hurtado 24 ( Boca Jr emprestado ao Atletico Go) - 17 jogos / 2 gols / 0 Assistência