Fluminense busca empate contra o Athletico-PR e encaminha permanência na Série A

Campeonato Brasileiro Destaques Fluminense Futebol Mais Notícias

Pressionado após empatar sem gols com o Criciúma no Maracanã, na última terça-feira (26), o Fluminense foi até Curitiba para enfrentar o Athletico-PR em uma luta direta para fugir do rebaixamento.

O Tricolor levou um duro golpe, com o gol do Furacão logo nos primeiros minutos de jogo. O time, porém, não se perdeu em campo e conseguiu tomar as rédias da partida. Mesmo fora de casa, teve a chance de empatar ainda no primeiro tempo com Thiago Santos, que desviou de cabeça após cobrança de escanteio, mas Mycael fez a defesa.

O Flu continuou pressionando e o empate ficou nos pés de Arias. Em jogada do próprio colombiano, o juíz assinalou pênalti após toque no braço do zagueiro. Arias foi para a cobrança, mas acabou desperdiçando, parando em Mycael novamente.

Mesmo com a perda do pênalti o Fluminense seguiu com o controle do jogo, mas foi para o intervalo atrás do placar. O time voltou para o segundo tempo com a mesma equipe, porém, Mano mudou logo aos 10 minutos, quando lançou Ganso e Cano, nas vagas de Kauã Elias e Martinelli.

E o camisa 10 foi eficiente e com poucos minutos em campo deu um lindo passe para Arias bater com força, sem chances dessa vez para Mycael. Com o empate o time passou a administrar o resultado e viu Fábio fazer uma bela defesa no final do jogo para segurar o placar. Na sequência do lance, Raphael Claus foi extremamente rigoroso ao expulsar Ganso após o camisa 10 empurrar Cannobio.

A expulsão não fez efeito na partida deste domingo (01), mas será essencial para o próximo jogo no confronto contra o Cuiabá, quinta-feira (05) no Maracanã, que pode garantir o Flu na primeira divisão e não terá o meia, que precisará cumprir suspensão automática.

Sobre o autor