Pouco efetivo, Fluminense tem pior ano em gols marcados neste século

Campeonato Brasileiro Destaques Fluminense Futebol Mais Notícias

Vivendo um momento delicado no Campeonato Brasileiro, onde está na 16º colocação – uma acima da zona de rebaixamento, o Fluminense tem enfrentado um grande problema ao longo de todo campeonato: a falta de gols.

O time, inclusive, vive um de seus piores anos dentro deste século no quesito gols marcados. No Campeonato Brasileiro, são 30 gols marcados em 35 jogos, o que deixa o time com o segundo pior ano em média de gols no Brasileirão de pontos corridos. Até o momento, o clube só tem uma média melhor em relação a edição de 2018, quando fez 32 gols em 38 partidas. A média atual está em 0,86 gols por jogo, contra 0,84 no campeonato de 2018.

O número é ainda pior se levar em consideração toda a temporada, que aponta o pior desempenho do clube nesse século. Os 70 gols marcados em 64 jogos neste ano de 2024 está atrás dos 76 gols marcados em 2018. O Fluminense ainda tem mais 3 partidas para fazer pelo menos seis gols e mudar esse retrospecto de pior ano no século.

Vale destacar que em 2018, o time também brigou na parte de baixo da tabela, porém, o time conseguiu terminar o Brasileirão na 12º colocação com 45 pontos, três a mais do que o Sport, primeiro time dentro do Z-4. Primeiro time fora da zona daquele ano, o Vasco, escapou do rebaixamento com 43 pontos. Caso se repita a linha de corte, o Fluminense precisaria de mais quatro pontos nesses últimos três jogos para evitar a queda.

Sobre o autor