Com gol de João Pedro, o Fluminense derrotou o Flamengo, neste sábado (23/11), na Gávea, por 1 a 0, garantindo o tricampeonato inédito do Carioca Sub-15. Os rivais haviam empatado o jogo de ida da decisão, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, por 1 a 1.
Maior campeão estadual da categoria, com 15 títulos, o Tricolor superou o Rubro-Negro em três finais seguidas.

A molecada que mais venceu nas divisões de base do clube em 2024, com quatro conquistas, rendeu ao departamento sua 15º taça no ano. Foi o primeiro troféu a nível estadual da categoria na temporada.
A equipe comandada pelo técnico Diogo Calhau volta a campo no próximo fim de semana, quando decide o tri da Recopa contra o Vasco, vencedor da Copa Rio. A finalíssima será no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.

O JOGO
A boa troca de passes dos Moleques de Xerém tornou o Fluminense mais agressivo que o Flamengo no primeiro tempo. A molecada, rondando a área rubro-negra, conseguiu chances com Danylo Amaral, Matheus Guimarães e Maxwell Patrick, mas ainda precisava acertar a pontaria.
Quem mais deu trabalho aos donos da casa foi o artilheiro da campanha tricolor. João Pedro descolou três finalizações e chegou a parar no goleiro em um lance cara a cara.
Depois de arriscar a sua, Riquelmy construiu a jogada do gol que derrubou o zero do placar. O atacante deixou a marcação para trás e, já na área, tocou para Maxwell Patrick rolar para o meio, onde estava João Pedro para estufar a rede.

A CAMPANHA
Vice-líder da Taça Guanabara ao somar 27 pontos, o Fluminense concluiu o primeiro turno do Campeonato Carioca com nove vitórias, duas derrotas, 33 gols marcados e sete sofridos.
O Flu passou pelas quartas de final da competição ao golear a Portuguesa, no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, por 5 a 0, depois de tê-la vencido, no Luso-Brasileiro, por 2 a 1. A vaga na grande final veio com o placar agregado de 4 a 3 sobre o Vasco.
Autor do gol do título com vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Gávea, o centroavante João Pedro foi o artilheiro da campanha, somando dez gols.
Fotos: Marina Garcia/FFC