Gum explica queda de desempenho e dá receita para arrancada do Fluminense no Brasileiro

Campeonato Brasileiro DESTAQUE Famosos Fluminense Futebol

Gum em entrevista ao Lance!, explicou o motivo da queda de rendimento da equipe, e falou da maneira de escapar da zona do rebaixamento.

O ex-jogador acredita que o elenco deu uma relaxada após a pressão por conta do título mais importante da histórica do clube:

– O Fluminense teve um ano espetacular no ano passado. Entrou esse ano com uma expectativa muito grande por conta da manutenção do Fernando Diniz, chegada de reforços. Muitos consideravam que era uma equipe que brigaria por todas as competições… Houve alguns fatores para o rendimento não continuar. Houve a “respirada” do treinador, dos jogadores. Quando você conquista um título, já é algo muito grandioso. Mas a Libertadores para o Fluminense era um desejo máximo. Foi colocado um peso muito grande, uma carga muito grande para que essa competição fosse vencida. Depois do desafio superado, a pessoa relaxa e o corpo entende que é a hora do descanso. Baixou um pouquinho a guarda. Todos os clubes que enfrentavam o Fluminense, que era o campeão da América, colocaram um algo a mais. E o terceiro é que todos os clubes aprenderam a jogar contra o Fluminense, contra o sistema do Diniz.

O zagueiro foi um dos protagonistas na arrancada da equipe para permanecer na Série A. O veterano contou sobre sua experiência e indicou o caminho a ser seguido pelo atual elenco comandado por Mano Menezes:

– Se você não tem um bom início no Brasileirão, é preciso colocar o coração, entrar com um amor à camisa, à carreira na reta final. Saber que sua equipe não está jogando um bom futebol, o mais vistoso, mas superar com raça, determinação, entrega, com o olhar de que quer mais que o adversário e compensar a falta de entrosamento, do futebol vistoso com muita disposição, conversar e ajudar para superar um jogo vistoso. Essa é a receita. Se fechar, se unir e sair de uma situação com o resultado positivo em um momento muito dolorido para o clube.

foto Flu

Sobre o autor