O Fluminense recebeu nesta terça-feira (19/11) a visita do primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer. No Rio de Janeiro para participar do G20, Starmer esteve na sede tricolor a convite do projeto Terra Futebol Clube e aproveitou a oportunidade para conhecer o Estádio de Laranjeiras. O premier britânico foi recepcionado pelo vice-presidente, Mattheus Montenegro, e recebeu de presente uma camisa personalizada do Fluminense.
Apaixonado por futebol e torcedor do Arsenal, Keir Starmer visitou o Fluminense logo após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Assim que chegou ao clube, o primeiro-ministro britânico se dirigiu à tribuna de honra do Estádio de Laranjeiras, onde conversou com Mattheus Montenegro e membros do Terra F.C. Em seguida, Starmer foi ao campo, onde interagiu com crianças que participavam de um evento organizado pelo projeto.

Antes de ir para o aeroporto para retornar ao Reino Unido, Starmer recebeu do vice-presidente do Fluminense um kit com flâmula e uma camisa tricolor com seu nome às costas.
Na conversa com o primeiro-ministro, Mattheus Montenegro lembrou os laços que unem o Fluminense à Inglaterra, como a origem do fundador do clube, Oscar Cox, filho do vice-cônsul inglês George Emmanuel Cox, e os dois jogos contra o Arsenal. O primeiro, em 1949, quando os inglessas venceram por 5 a 1, em São Januário, e o segundo, em 1951, com vitória tricolor de 2 a 0, gols de Joel e Orlando Pingo de Ouro, no Maracanã.

Também participaram do evento a embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, o cônsul-geral britânico no Rio de Janeiro, Anjoum Noorani, os diretores do Terra Futebol Clube, Ricardo Caçado, Marcos Botelhos e Eric Levine, e os atletas do Fluminense Anna Rosso, goleira do time feminino Sub-20, e Kauã Gabriel, lateral-esquerdo do Sub-16.
Fotos: Divulgação/Terra FC