Com gols dos artilheiros Bernardo André e Naarã Lucas, o Fluminense venceu o Botafogo, nesta quarta-feira (06/11), por 2 a 1, e se classificou para a grande final do Torneio Guilherme Embry Sub-16. A molecada garantiu a última vaga na decisão ao derrotar o rival no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém.
O primeiro clássico do confronto, disputado no último dia 27, no Nilton Santos, terminou empatado em 2 a 2, o que deixou o placar agregado em 4 a 3 para o Tricolor, que tinha ainda a vantagem do empate. A equipe comandada pelo técnico Lindolfo Melo está há seis jogos sem perder.

Os donos da casa saíram atrás com gol de pênalti no fim do primeiro tempo, mas reagiram no segundo. O empate saiu também em uma penalidade, convertida pelo centroavante Bernardo André. A virada veio na reta final, quando o meia campeão brasileiro Sub-17 Naarã Lucas, servido com belo passe do lateral-esquerdo Miguel Henrique, finalizou com sucesso.
O título da competição estadual será disputado contra o Vasco, em clássicos previstos para os dias 9 e 16 de novembro. O rival, dono de melhor campanha, decide em casa. Em caso de igualdade, o campeão será conhecido nos pênaltis.
Fotos: Leonardo Brasil/FFC